Quando somos crianças temos sonhos e acreditamos que eles serão realizados pois a inocência e a pureza da infância nos permite isso. Sonhamos em ser médico, bombeiro, veterinário, cantor, ator, dançarino, escritor, construtor (engenheiro), empresário, logista, professor e tantas outras são as profissões, que transformam-se em sonhos na cabecinha de crianças de todo o mundo.

Acabamos muitas vezes desacreditados e apenas seguindo as circunstâncias dos acontecimentos da vida, levando muitas vezes como carma, cruz ou como quiser chamar, aquilo que na verdade é o resultado de nossas escolhas e que pode tomar outro rumo (se nós quisermos).

Somos autônomos e temos livre arbítrio, para decidir o que queremos ser, e para onde vamos. Se você sonha em morar na França, faça cada momento de sua vida direcionar-se para que isso possa se tornar real, não fique apenas imaginando como seria se isso acontecesse. Não importa qual a sua situação atual, ela não te impede de absolutamente nada que você quer fazer, basta você querer isso mais do que você quer permanecer do jeito que está atualmente.

Se você quer ser um médico ou possuir qualquer que seja a profissão, então comece do zero, não importa quão sacrificante e extensa seja a caminhada para chegar no resultado final do seu sonho, o importante é lutar pelo que você quer e nunca desistir, sabendo que você pode e consegue se você realmente quiser e batalhar.

Se você estiver fazendo por onde, tenha em mente que virão pessoas, com planos e projetos frustrados, que acabam sendo pedras de tropeço, mas você por sua vez, tem que saber driblar, pular ou fazer o que for preciso para se afastar deste tipo de gente.

Tenha em mente que é mais fácil uma laranja podre deixar 50 mil estragadas do que 50 mil viçosas deixarem 1 boa. Então seu foco é o seu senho não desista e não deixe ninguém apodrecer seu sonho, o melhor é se afastar da podridão e da negatividade e seguir com pensamentos positivos e motivacionais.

Lute pelo que você quer, siga em frente, você tem que saber onde quer chegar e não pode deixar este sonho morrer dentro de você!

Você sabe o que quer?

João Carlos Lima

Acadêmico de administração, web master, 3° colocado no 1° STARTUP WEEKEND PVH powered by google. Assessor de marketing e midias sociais.