WhatsApp é bloqueado mais uma vez pela Justiça

whatsappA justiça do Rio de Janeiro decidiu que o aplicativo WhatsApp será bloqueado mais uma vez em todo o território nacional. A notícia foi dada através do jornal Globo News há poucos instantes nesta terça-feira (19). De acordo com a reportagem, as empresas de telefonia já foram notificadas, o que aconteceu depois que o Facebook – atual dono do aplicativo de mensagens – se recusou a cumprir a decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. De acordo com a decisão, o bloqueio do WhatsApp deve acontecer imediatamente.

Não é a primeira vez que o aplicativo é impedido de funcionar aqui no Brasil. No final do ano passado, por exemplo, o WhatsApp foi bloqueado por conta de uma decisão da Justiça de São Paulo e permaneceu assim por cerca de 12 horas por decisão do Tribunal de Justiça do estado.

Fique ligado, pois atualizaremos esta notícia com mais informações em breve.

Alternativas

Enquanto o aplicativo estiver fora do ar, é possível recorrer a outros aplicativos que fazem o mesmo que o mensageiro. O TecMundo já listou 10 alternativas para substituir o WhatsApp.