Zona Leste se prepara para receber espaço no CEU

Os representantes do Poder Público, e a Sociedade Civil Organizada da Zona Leste da Capital, reuniram-se para definir a entrega do Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU.

Em visita à redação deste CanalR1, o Diretor Presidente do Instituto São Rafael, Carlos Oliveira e o Presidente da Associação Desportiva e Recreativa do Bairro JK – ADEB-JK, Ramiro Patrício dos Santos, informaram sobre as ações do Grupo Gestor da Zona Leste de Porto Velho.

Segundo eles, nesta segunda feira, dia 20 de fevereiro de 2017, o Grupo Gestor da Praça Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU, reuniram-se ordinariamente para tratar das atividades de 2017.

Se fizeram presentes na reunião os membros representantes dos segmentos que compõem o Grupo Gestor – Poder Público: SEMDESTUR, SEMAS, SEMES, FUNCULTURAL, bem como, representantes de Entidades da Sociedade Civil Organizada, como: o Instituto São Rafael, ASSOCIAM, Associação Desportiva e Cultural do Bairro JK – ADEB-JK, COOPENORTE, São Tiago Maior, Grupo Teatral Dez-Farsa, e também, membros da sociedade integrantes da Zona Leste da Capital.

Na reunião, por deliberação unânime, ficou definido a data para a entrega da Praça CEU para a comunidade, no dia 18 de março de 2017, à partir das 14h, onde ocorrerá uma grande programação de diversas atividades desportivas, culturais e recreativas.

Ficou definido também, que neste ano a direção do Grupo Gestor ficará por conta do Poder Público, tendo como presidente o Secretário da SEMDESTUR, senhor Júlio César e a vice-presidente a senhora Ivanete, Secretária Municipal de Esportes. Já a Secretaria Executiva do Grupo Gestor ficará sob o comando da secretaria municipal conveniada com o Ministério da Cultura – SEMDESTUR.

O objetivo do Grupo Gestor da Praça CEU é promover o sentimento de apropriação por parte da comunidade ao novo espaço cultural e seus equipamentos para uso habitual; fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer em parceria com o Poder Público a gestão do espaço cultural e esportivo, incluindo o planejamento participativo para usos e da programação; aproximar a comunidade do Poder Público e entidades atuantes na região da Zona Leste, fortalecendo o trabalho em conjunto em torno do espaço público e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implantadas no local; e por fim, constituir um Grupo Gestor eficiente que possa atender a partir da Praça CEU as necessidades da comunidade.

Carlos Oliveira e Ramiro Patrício ao final da conversa com a redação do Canal R1, informaram ainda, que o Grupo Gestor da Zona Leste conta com a parceria do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego Previdência Social, Ministério da Justiça, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério do Esporte e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Fonte: CanalR1.com